As unhas meia-lua surgiram nos anos 20. Mas foi a partir de 2009, quando apareceram nas passarelas da Dior e também nas mãos de Dita Von Teese, que elas viraram febre. A combinação da base com esmalte vermelho é a mais clássica. Entretanto, a técnica permite uma infinidade de duplinhas: lilás e rosa, branco e preto, tom sobre tom, preto e dourado, nude e vinho. Siga o nosso passo a passo em fotos (e vídeo!) e experimente:
Como fazer:
1. Comece preparando a unha: retire a cutícula com o alicate e lixe todas no formato de sua preferência.
Dica: Se quiser passe uma camada de base fortalecedora antes do esmalte.
2. Cole um adesivo arredondado, como os de fichário, onde nasce a unha, para demarcar o formato da meia-lua.
3. Espalhe duas camadas grossas do esmalte na cor de sua preferência na área que não estiver com o adesivo e deixe secar. Retire os excessos.
4. Tire os adesivos e passe o esmalte de outra cor que contraste com a primeira na área da meia-lua. Retire os excessos.
Dica: Finalize passando uma camada de extra-brilho sobre todas as unhas para igualar as camadas de esmaltes aplicadas anteriormente.
Dica: Se preferir, inverta o passo a passo. Espalhe o esmalte mais escuro na unha inteira e deixe secar. Cole o adesivo para delimitar o formato da meia-lua e retire o esmalte da região que não estiver adesivada. Em seguida, espalhe duas camadas do esmalte mais claro na área que estiver fora da meia-lua e retire o adesivo.
Olha o resultado que lindo
notícia do site mdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário